Há alguns dias, uma jovem chamada Renata Protta viralizou no TikTok e chocou internautas ao mostrar itens bizarros doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
ANÚNCIO
Na gravação, que acumula 1,2 milhão de visualizações na plataforma, mais de 151 mil curtidas e vários comentários, Renata, que está atuando na triagem dos itens que estão chegando para os necessitados, apareceu usando um gorro de Papai Noel e ironizou.
“Então é Natal, e o que você fez? Doei o que era lixo e vacilei outra vez” cantarolou. Na sequência, a voluntária mostrou de pertinho algumas das doações mais inacreditáveis.
Por exemplo, algemas de sex shop, acessório para vaquejada, colar havaiano, mala de senha, cartão de plano de saúde, fantasia de presidiário, vela sem pavio, e muito mais. “Seria engraçado se não fosse trágico” escreveu Renata na legenda.
Pouco tempo depois, ela resolveu ainda gravar uma parte 2, onde mostrou mais coisas bizarras, como, por exemplo, óculos infantil de natação, canudo, mangueira, porta-retrato e até pregadores de roupa.
Confira as publicações a seguir:
Nos comentários, internautas se chocaram com as doações. “Parece que estão tirando com a cara das pessoas” escreveu uma pessoa. “A galera confunde doação com descarte” comentou a segunda.
ANÚNCIO
“Pensar no tanto de gente que está aguardando doação de colchão, cobertor, roupa de cama...” lamentou a terceira. “Muitos só querem fazer zoação mesmo” acrescentou mais uma.
Entrevista
Com a repercussão das filmagens, Renata Protta, que tem 26 anos, concedeu uma entrevista ao Uol onde opinou sobre as doações. “É desanimador e eu diria que até constrangedor. Por outro lado, fico feliz que esses itens tenham caído na minha mão e não na dos desabrigados” disse a carioca.
“Imagina que desumano você perder tudo, ficar preso em um abrigo e ainda te darem uma roupa de presidiário para dormir? Na verdade, achei vexatório. Eu dou risada no vídeo, levo na esportiva, mas confesso que, quando vi a fantasia, me deu um nó na garganta” declarou.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.