A “Ilha dos Macacos” é um lugar onde 60 macacos foram abandonados para viver sem comida ou água. Felizmente Joseph Thomas, que dedicou 30 anos para evitar que os animais ficassem completamente abandonados. “Continuarei fazendo isso até que eles ou eu morra”.
ANÚNCIO
A Ilha dos Macacos está localizada na Libéria, e esse lugar se assemelha agora ao filme “Planeta dos Macacos”.
Lá vive uma colônia de 60 macacos que eram cobaias de experimentos e receberam injeções com diversos tipos de doenças. Todos eles sempre viveram em cativeiro e não sabem como se comportar para conseguir alimentos no ambiente natural. Continue lendo para conhecer mais detalhes.
Esses lindos foram criados para servirem para experimentos científicos na tentativa de encontrar a cura para Hepatite B, financiada pelos Estados Unidos, e foram deixados trancados desde que nasceram.
Tudo ficou pior quando um conflito armado no país forçou todos cientistas a abandonarem as instalações.
Mas um homem decidiu permanecer com eles. Desde que tinha 20 anos de idade, Joseph Thomas trabalhou como cuidador desses animais no laboratório. Apesar do sofrimento a que foram submetidos, os macacos tiveram alguém que cuidasse deles com afeto e comida.
A partir dos anos 2000, ativistas colocaram os testes com animais no centro do furacão e a partir de 2004 foi determinada a proibição do uso de macacos em testes de remédios e cosméticos.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.