Carlo Acutis, faleceu com leucemia aos 15 anos de idade, ele viveu em Milão, na Itália, e se tornou um grande propagador da fé pela internet e na vida real.
ANÚNCIO
Ele recebeu o apelido de “influenciador de Deus” pela sua forte ligação com a religião e por usar suas habilidades em computação para espalhar os ensinamentos da Igreja católica.
Após sua morte, em 2006, a mãe do rapaz, Antonia, disse que pessoas de todos lugares do mundo contaram que tiveram curas milagrosas depois de rezarem para o seu filho.
Papa Francisco reconhece milagres feitos por jovem de 15 anos
Agora, 8 anos após a morte de Carlo Acutis, o Papa Francisco reconheceu como milagres as curas em dois casos de jovens.
A decisão abre caminho para que Acutis se torne o primeiro santo millenium. Entre os milagres há a cura de um brasileiro de 13 anos de idade que sofria com um problema de má formação no sistema digestivo.
O segundo milagre de Acutis reconhecido pelo Papa foi a cura de uma mulher da Costa Rica. Ela sofreu um acidente de bicicleta e estava com trauma no crânio e precisaria passar por cirurgia de remoção de parte da formação óssea para diminuir a pressão interna.
Depois de orações da mãe, que viajou até a cidade de Assis, na Itália, onde está localizado o sepulcro de Acutis, a jovem começou a recuperar sua saúde, voltando a respirar sem aparelhos, se movimentar e em menos de 30 dias estava de alta.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.