Recentemente, uma mulher contou como ficou chocada durante uma festa de casamento, já que os noivos fizeram um anúncio sobre quanto dinheiro cada convidado deu de presente de casamento, mas ela se arrependeu após desabafar no Reddit.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher viraliza no Reddit ao dizer que avós não deveriam celebrar o Dia das Mães
Na postagem, ela conta que aceitou ter o papel de dama de honra de uma amiga que não era tão próxima assim, mas ao olhar para trás, viu como essa situação não era a melhor possível, já que outras mulheres poderiam ocupar esse lugar, ainda mais depois dessa situação em que precisou passar. Como esse era um casamento importante após anos sem aparecer em um, ela decidiu pedir ajuda para a noiva, mas a noiva rebateu dizendo que não teria tempo e que ela não era importante naquele casamento.
A dama de honra conta: “Então, verifiquei com minha irmã para não perder nada do que tenho que fazer. Aparentemente, minha única obrigação é comprar um bolo para a cerimônia. Uma semana antes da festa de despedida de solteiro, ela reclamou que o padrinho lhes disse que não poderia dar-lhes uma grande quantia em dinheiro como presente porque os tempos eram difíceis para ele.”
Announcing how much money every guest gave over the microphone at the reception
byu/Tiny_Security6360 inweddingshaming
Mas, a noiva reclamou ainda mais sobre a condição do padrinho e como não ter dinheiro suficiente para o presente era algo ruim, e nem pagar o padre ela conseguiu por conta do valor também. “Naturalmente, me senti mal porque venho de uma família que sempre lutou com dinheiro e estava me mudando para a faculdade, então o dinheiro estava muito apertado. E eu sabia que só poderia dar a ela talvez metade do que o padrinho poderia dar”, ela continuou.
No dia do casamento, a dama de honra não bebeu, mesmo com a noiva dizendo que todos deveriam ficar bêbados para a ocasião. “A melhor parte vem mais tarde. Os casamentos tradicionais costumavam fazer as pessoas fazerem fila diante do casal, trazer seus envelopes de dinheiro e entregá-los ao coordenador da recepção para ler no microfone, dizendo a todos quanto dinheiro cada pessoa deu ao casal. E eles decidiram seguir esse caminho, embora isso não fosse feito há décadas”, disse ela, que se arrependeu da situação, mas sabe que contribuiu com o que pode.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.