O Dia das Mães é um momento especial de celebração que passa pelo mundo todo, nos trazendo mais uma oportunidade para celebrar as figuras maternas presentes em nossa vida e mostrar como elas são importantes. Mas, uma mãe anônima viralizou no Reddit ao compartilhar um desabafo de que o Dia das Mães não deveria ser comemorado pelas avós.
ANÚNCIO
Leia também:
Pais ficam chocados com noivos que não apareceram na festa de casamento após todo o planejamento
“Nossos pais tiveram mais de 30 Dias das Mães e dos Pais dedicados a si mesmos”, disse ela. “Agora que nós (seus filhos) temos filhos, eles precisam desistir das férias. É completamente irracional esperar que mães de crianças pequenas se organizem e celebrem tanto nossas próprias mães quanto nossas sogras, sem sobrar nada para nós mesmas”, diz ela.
Ela continua: “Para meu marido e eu [sic], cada uma de nossas mães espera comemorar seu próprio dia (especialmente porque moram a uma distância considerável uma da outra)”, disse ela. “Então, se eu passo o sábado comemorando um e o domingo comemorando o outro… onde está o meu dia? Por que esses boomers fazem tudo por si mesmos? Podemos todos concordar que eles podem ter o Dia dos Avós (8 de setembro) e nós podemos ter nossas próprias férias agora?”
Nos comentários, as pessoas tentaram concordar com a mãe. “Eu amo muito minha mãe e [sogra], mas concordo 100% com isso”, disse uma mãe. “Eu poderia me recusar a fazer isso? Sim. Mas minha mãe e [sogra] são avós muito envolvidos e prestativos, e eu simplesmente não tenho coragem.” “Sou [sogra] e concordo!” disse outro. “É para as mães nas trincheiras.” “Não é legal que eles esperem que você organize algo, mas acho que todas as mães deveriam ser comemoradas”, disse outra mãe. “Nem minha mãe nem [sogra] esperam nada, mas sempre reservarei um tempo para fazê-los se sentirem especiais, mesmo que sejam apenas flores ou um cartão. Meu ‘dia eu’ é meu aniversário.”
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.