Helen Walker, de 49 anos, deverá passar 5 meses na prisão depois de ser sentenciada pela corte de Nottingham, na última quarta-feira.
ANÚNCIO
Além do ataque, ela está sendo acusada de maltratar crianças e negligenciar as necessidades de tratamento delas.
Em fevereiro do ano passado, Helen ocupava o cargo de enfermeira em berçário quando decidiu esfregar comida no rosto de uma criança.
Em um vídeo que circulou naquele dia, Helen tenta encobrir o que fez, sugerindo que outra criança teria esfregado a comida no rosto da outra.
Nesse vídeo Helen aparece gritando e afirma que outra criança do berçário teria roubado comida. Para a polícia, no entanto, isso piorou a situação de Helen, uma vez que a fez perder credibilidade sobretudo pela vítima ser uma criança com necessidades especiais.
“O estatuto da criança é uma importante base para a polícia. Uma vez alertada sobre essa ação, os soldados conduziram a investigação que levou a esse resultado”, disse o porta-voz da polícia.
‘Eu gostaria de agradecer os pais da criança pela ajuda durante essa experiência que deve ter sido muito difícil. Nos continuaremos ajudando em tudo o que pudermos”, finalizou Jacqui Edwards, investigador da polícia de Nottinghamshire.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.