Na última segunda-feira, dia 13 de maio, um homem de 39 anos agrediu a ex-companheira e foi esfaqueado no abdômen por ela durante uma briga, em Araçatuba, município localizado no interior do estado de São Paulo.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal G1, consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o filho do casal perguntou ao pai onde estaria um aparelho de som que ele usa. O homem ficou agressivo e foi até o garoto, que resolveu ligar para a mãe.
Ao chegar na residência, a mulher pediu para que ele deixasse o imóvel. Ele então partiu para cima dela e a agrediu com um soco na boca e um tapa no rosto.
Conforme o documento policial, para se defender, ela foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o homem na região do abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) foi acionado e encaminhou o homem até a Santa Casa do município. Ele foi hospitalizado e permaneceu sob escolta da Polícia Militar. O caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal de natureza grave.
Jovem de 26 anos é preso suspeito de agredir a companheira e mantê-la em cárcere privado em Minas Gerais
Na última sexta-feira, dia 10 de maio, um jovem de 26 anos foi preso suspeito de sequestro e lesão corporal contra a companheira, em Luz, município localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Segundo informações do portal O Tempo, a vítima, que não teve a identidade divulgada, relatou à Polícia Militar (PM) que o companheiro a questionou sobre um possível relacionamento extraconjungal.
ANÚNCIO
Desde o domingo (05), ela era mantida em cárcere privado e o jovem a ameaçava de morte caso ligasse para alguém. Quando a vítima recebia telefonemas, era obrigada a dizer que estava tudo bem.
Na sexta-feira, o suspeito a levou para um canavial próximo à BR-262 e a agrediu com socos, chutes e um pedaço de cana. Ele ainda jogou gasolina no corpo da companheira, causando-lhe queimaduras graves.
A PM chegou até o jovem após uma ligação anônima e ele foi preso. Já a vítima, foi encaminhada para o hospital, recebeu atendimento médico e foi liberada.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.