Quando acordamos em um dia de trabalho, ficamos bem cansadas logo no começo da semana, já sacrificando nossos pensamentos de como será exaustiva aquela manhã ou aquele resto do que vem por aí. Mas, muitas pessoas sacrificam sua saúde mental, bem-estar e vida pessoal pelo emprego, e por isso uma criadora do TikTok trouxe um truque simples para adotarmos no dia a dia que vai nos ajudar a melhorar essa rotina de trabalho.
ANÚNCIO
Leia também:
Cachorro viraliza no TikTok ao tocar a campainha do vizinho para chamar seu amigo para brincar
Trina Merz inventou o truque do “salve o dia”, onde você se recupera da semana de trabalho quando não conseguimos ter aquele equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, indo além das 40 horas exigidas na semana em geral, causando o esgotamento que mutias de nós sentimos após longas horas de trabalho.
Para libertar nossa mente desse trabalho que parece infinito, é hora de abrir espaço para ser completo fora do trabalho também, como um ritual. Trina explicou: “Tudo começou como uma coisa divertida sobre a qual costumávamos conversar casualmente o tempo todo. Se tivéssemos um dia muito ocupado no trabalho, entraríamos em contato e diríamos: ‘Como você salvou o dia?’ Honestamente, há muitas maneiras de salvar o dia, e isso não precisa ser um grande compromisso de tempo. Pode até ser apenas preparar uma xícara de chá e se aconchegar com um de seus livros favoritos.”
Esse momento divertido de salvar o dia pode te despertar um recentramento em sua vida, já que o equilíbrio no trabalho pode ser algo difícil de conquistar, mas com algumas afirmações e intenções para definir o tom do nosso dia, como tomar o café ao caminho do trabalho e relembrar que somos apenas humanos, já é algo que nos dá espaço para separar quando é hora de trabalhar e quando é hora de se dedicar a sua vida pessoal.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.