Alessia Pifferi, uma mulher de origem italiana, foi condena à prisão perpétua no último dia 13 de maio. Em 2022 ela parou de oferecer alimentos ao bebê de apenas 18 meses de idade.
ANÚNCIO
A criança, batizada de Diana, não resistiu ao abandono pela mãe e o crime gerou comoção popular na Itália e em todo o mundo.
O juiz Illio Mannucci anunciou a primeira sentença contra a mãe depois do pedido do Ministério Público da Itália. Por outro lado, a principal linha seguida pela defesa de Alessia contra a sentença eram os diagnósticos psiquiátricos da mulher. Continue lendo para conhecer mais detalhes do caso.
Como Alessia deixou a filha sem comer
Segundo as investigações do caso, a mulher parou de oferecer alimentos para a filha no dia 14 de julho de 2022 e assim seguiu até o dia 20 daquele mês.
Alessia deixou o bebê sozinho em casa quando decidiu viajar para encontrar com o namorado na província de Bérgamo, também na Itália.
Devido a isso, a pequena Diana perdeu a vida e segundo os exames solicitados pelas autoridades, a causa foi desidratação. Nesse sentido, a mulher estava sendo acusada pelo crime de homicídio com agravantes.
Alessia Pifferi reconheceu que deixou a filha sozinha diversas vezes
Apesar da defesa de Alessia pedir que ela ficasse em silêncio diante do tribunal, a mulher argumentou que não tinha a intenção de tirar a vida da filha, desse modo ela seria julgado pelo crime de abandono e não homicídio.
ANÚNCIO
Porém, ela própria reconheceu que já havia deixado a filha sozinha por diversas vezes.
A indignação pelo crime fez com que a avó da vítima e mãe da acusada defendesse a punição contra Alessia. Segundo Marta, mãe de Alessia, a filha deveria pagar pelas ações e por fugir da responsabilidade de mãe de bebê.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.