Há alguns dias, uma mulher chamada Emmaline Carroll Southwell, de Melbourne, na Austrália, viralizou no TikTok ao publicar um vídeo onde explica para os filhos o significado do termo ‘sair do armário’.
ANÚNCIO
Na gravação, que acumula 2,2 milhões de visualizações na rede social, mais de 480 mil curtidas e diversos comentários, Emmaline começou contando para os pequenos Levi e Violet que, em algumas famílias e culturas, não é permitido fazer parte da comunidade LGBTQIAPN+.
Questionada sobre o motivo, a mãe respondeu: “Portanto, existe o termo ‘sair do armário’ que se aplica a pessoas que precisam se assumir para suas famílias para que saibam que ‘sou gay’”. “Mas por que eles [as pessoas] têm que contar a eles [os familiares]?” perguntou uma das crianças.
“É uma ótima pergunta e espero que cheguemos a um ponto em que as pessoas não precisem fazer isso. Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda precisam fazer isso, e isso causa dor a muitas pessoas” respondeu Southwell.
A australiana contou ainda que algumas pessoas acabam se afastando de seus familiares após se assumirem, o que causou um enorme espanto em Levi e Violet.
Antes de encerrar, ela perguntou aos filhos o motivo pelo qual nenhum dos dois nunca precisaria ‘sair do armário’. “Porque vocês são bons pais” respondeu um deles.
Veja a publicação:
ANÚNCIO
Nos comentários, Emmaline recebeu elogios dos internautas. “Você está fazendo um trabalho incrível. Parabéns!” comentou uma pessoa.
“Isso trouxe uma lágrima aos meus olhos! Minha família me apoiou, mas gostaria que isso fosse verdade para todos os outros” declarou a segunda.
“Eu amo que o conceito de nos assumirmos seja estranho para eles. Mostra tanta progressão desde quando eu tinha a idade deles. Você está indo muito bem, mamãe!” disse a terceira.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.