Na noite da última segunda-feira, dia 22 de abril, uma mulher de 49 anos morreu após ser estrangulada pelo ex-marido, em Porto Firme, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. O suspeito foi preso em flagrante.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal de notícias G1, consta no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM) que o homicídio aconteceu na casa da vítima, localizada na Rua Bela Vista, no bairro Coronel Totó.
Ainda segundo o documento policial, o suspeito, de 48 anos, disse que ele e a mulher moraram juntos durante 8 meses, mas que estavam separados. Na segunda-feira, ele tentou uma reconciliação, mas ela não quis.
Os dois então iniciaram uma discussão e o homem enforcou a ex-companheira. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou por meio de nota que o homem foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de feminicídio. Ele foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Ainda conforme a PCMG, o corpo da mulher foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido a exames. A investigação segue em andamento.
Homem de 32 anos é preso suspeito de matar a ex-companheira a tiros em Ponte Nova, MG
Na última quarta-feira, dia 17 de abril, um homem de 32 anos foi preso suspeito de matar a ex-companheira a tiros em Ponte Nova, município em Minas Gerais, localizado na Zona da Mata Mineira.
ANÚNCIO
Conforme informações do portal O Tempo, a Polícia Militar (PM) informou que o crime foi motivado por uma discussão entre os dois. O homem teria reclamado dos cuidados que a mulher tinha com a filha deficiente do casal.
Durante a briga, ele atirou duas vezes contra a vítima, de 36 anos, atingindo-a nas regiões do tórax e do braço. Ela não resistiu. Segundo testemunhas, o suspeito estava sob efeito de drogas.
Ele foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento. A PM apreendeu também a arma utilizada no crime e munições. A filha do casal permaneceu sob os cuidados de familiares da vítima.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.