Na última quarta-feira, dia 17 de abril, um homem de 32 anos foi preso suspeito de matar a ex-companheira a tiros em Ponte Nova, município em Minas Gerais, localizado na Zona da Mata Mineira.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal O Tempo, a Polícia Militar (PM) informou que o crime foi motivado por uma discussão entre os dois. O homem teria reclamado dos cuidados que a mulher tinha com a filha deficiente do casal.
Durante a briga, ele atirou duas vezes contra a vítima, de 36 anos, atingindo-a nas regiões do tórax e do braço. Ela não resistiu. Segundo testemunhas, o suspeito estava sob efeito de drogas.
Ele foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento. A PM apreendeu também a arma utilizada no crime e munições. A filha do casal permaneceu sob os cuidados de familiares da vítima.
Em BH, mulher de 33 anos é apedrejada e esfaqueada pelo ex-companheiro ao sair para comprar bala para a filha
Na última terça-feira, dia 16 de abril, uma mulher de 33 anos foi apedrejada e esfaqueada pelo ex-companheiro, no bairro Paquetá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.
Segundo informações também do portal O Tempo, a vítima tinha ido a um bar comprar balas para a filha quando foi atacada pelo suspeito, de 43 anos.
Conforme registrado na ocorrência, ela contou que manteve um relacionamento com o homem por três anos e que moraram juntos por três meses.
ANÚNCIO
No entanto, optou pelo fim da relação pois vinha sendo agredida constantemente por ele. Segundo a mulher, o ex-companheiro tinha ‘ciúme possessivo’ e não aceitava a decisão do término.
Ao sair de casa para comprar balas para a filha em um bar na noite de terça-feira, a vítima foi perseguida pelo ex. O homem se irritou com ela entrando no estabelecimento e alegou que não era ‘lugar para mulher’.
Ele pegou pedras e jogou contra a vítima, além de sacar uma faca e atacá-la no couro cabeludo. O suspeito fugiu após o crime e não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
Já a mulher, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, e orientada a solicitar uma medida de proteção contra o ex-companheiro. O caso será investigado.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.