Notícias

Homem questiona se está errado em não compartilhar o valor da poupança com a esposa

Será que ele tem razão?

Homem questiona se está errado em não compartilhar o valor da poupança com a esposa
Homem questiona se está errado em não compartilhar o valor da poupança com a esposa (Reprodução: Pexels)

Algumas coisas podem trazer sérios problemas nos relacionamentos, ainda mais quando se trata de falar de dinheiro, ou esconder sobre ele. Mas, um homem foi até o Reddit contar sobre a desavença financeira que teve com sua esposa, algo que gerou um problema nos cônjuges e até uma dúvida sobre se o casal deve compartilhar os ganhos e os valores que tem guardados, falando sobre transparência financeira e os acordos que são melhor para cada casal.

ANÚNCIO

Leia também:

Homem expulsa namorada de casa após ela pedir mais tempo para pensar no pedido de casamento

“Então minha esposa hoje me pergunta quanto tenho em minha conta poupança”, escreveu o homem. “Não compartilhamos contas bancárias, o dinheiro dela é dela e o meu é meu.” Isso não é algo raro para os casais em si, já que algumas pessoas preferem manter o dinheiro totalmente separado, como mostra a maioria das pessoas da geração Z. Mas, uma coisa é manter o dinheiro separado, e outra é o manter sem segredo, algo que muitas pessoas levantaram nos comentários.

A conversa surgiu principalmente quando o casal planejava uma viagem, e a esposa sugeriu que o marido pegasse um pouco de suas economias para que os dois pudessem aproveitar mais, algo que ele não se sente confortável em fazer. “Eu faço um orçamento e não mexo nas economias”, explicou ele, algo que gerou uma curiosidade na esposa, que decidiu questionar quanto ele tem guardado. “Para mim, não é da conta dela e eu disse isso a ela.”

My wife asked me how much I have in my savings account.
byu/58shineson inamiwrong

A esposa não gostou nada da resposta, e isso fez com que o marido questionasse se está errado ou não. Nos comentários, as pessoas também ficaram desconfortáveis com a situação, dizendo que essa era uma questão de confiança. “Honestamente, seria muito estranho para mim ser casado com alguém que nem se sente confortável em me dizer quanto tem em sua conta poupança”, escreveu um comentarista. Outros não entendiam como tal sigilo poderia funcionar. “Quero dizer, você está brincando comigo?” um homem escreveu. “Como você pode alocar contas, poupanças e gastos de maneira justa quando sai? Como você pode planejar o futuro... sem conhecer as finanças uns dos outros?”

· · ·

ANÚNCIO

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias