Recentemente, uma jornalista norte-americana chamada Sheeka Sanahori viralizou no TikTok ao revelar que seu nome foi inspirado no filme brasileiro ‘Xica da Silva’, de 1976, estrelado pela atriz Zezé Motta.
ANÚNCIO
Na gravação que, até o momento, já acumula quase 37 mil visualizações na plataforma, mais de 6 mil curtidas e diversos comentários, Sheeka explicou como seus pais tiveram a ideia do nome.
“No início dos anos 80, quando meus pais estavam grávidos de mim, eles viram um filme brasileiro chamado ‘Xica da Silva. Eles adoraram esse nome ‘Xica’, então decidiram me chamar assim” contou a jornalista.
Ela também justificou o motivo do nome ser ‘Sheeka’ em vez de ‘Xica’. “Eles soletraram foneticamente, então presumivelmente os americanos seriam capazes de pronunciá-lo corretamente”.
Sheeka ainda disse que já assistiu a obra dirigida por Carlos Diegues. “À medida que envelhecia, ficava cada vez mais curiosa sobre meu nome. Então perguntei aos meus pais e eles me contaram a história. Acabei encontrando o filme no Youtube, foi um relógio interessante” afirmou.
A jornalista contou também que pesquisou mais sobre a personagem e ficou feliz ao saber de sua importância para o movimento negro e feminista.
Por isso, decidiu viajar para Diamantina, em Minas Gerais, cidade onde viveu Chica da Silva, e conhecer de pertinho a história da mulher. Em outro vídeo, a americana mostrou tudinho da viagem que fez ao lado do filho para o local.
ANÚNCIO
Na seção de comentários da publicação, brasileiros deixaram mensagens de carinho à Sheeka. “Uau! Isso é incrível...Espero que você ame o Brasil. Sua pronuncia está no local!” escreveu uma pessoa.
“Que incrível, mal posso imaginar sua emoção! Continue postando para podermos acompanhar” comentou a segunda. “Por favor, ouça ‘Xica da Silva’ do Jorge Bem Jor. É uma ótima música” declarou a terceira.
“Estou amando seus vídeos. É legal ver gringos que realmente se interessam e respeitam as histórias de outros países” acrescentou mais uma.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.