Na manhã da última quarta-feira, dia 03 de abril, um homem de 36 anos foi preso suspeito de agredir a esposa e o filho, uma criança de 12 anos, em Almenara, município no interior do estado de Minas Gerais.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal G1, a Polícia militar (PM) informou que a mulher, de 33 anos, que não teve o nome divulgado, afirmou que é casada com o homem há nove anos e que juntos eles têm três filhos.
Segundo ela, o relacionamento sempre foi marcado por brigas e ameaças por parte do companheiro. A mulher também contou aos militares que os dois começaram a discutir na madrugada de quarta-feira, quando o suspeito então passou a agredi-la.
O filho tentou protege-la, mas também foi agredido pelo pai. O homem ainda impediu que a mulher ou os filhos saíssem de casa, e só permitiu que ela saísse pela manhã, quando disse que iria trabalhar.
Neste momento, a vítima procurou a polícia. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Almenara. Além das agressões, ele também pode responder por sequestro e cárcere privado.
Após discussão, idoso de 77 anos mata a companheira com golpes de foice em Minas Gerais
Na última segunda-feira, dia 1 de abril, um idoso foi preso suspeito de matar a própria companheira com golpes de foice em São Joaquim de Bicas, município que pertence a Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Segundo informações do portal O Tempo, quando a filha do casal chegou em casa, o homem confessou o crime e fugiu. Ela então foi até a área externa e encontrou a mãe ensanguentada e caída perto do tanque.
ANÚNCIO
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para ir até o local e constatou o óbito da vítima, de 74 anos.
Conforme relatado pela filha, o homem realiza tratamento psicológico em Ipatinga. Familiares apontaram que o suspeito estava escondido na casa do irmão e a Polícia Militar (PM) se dirigiu até a residência. Lá, encontraram o idoso deitado em uma das camas.
Ele confirmou que matou a esposa após uma discussão. A briga começou pela suspeita de uma traição e, durante o bate-boca, a mulher teria dito que o companheiro estava com um ‘mau-cheiro’. Por conta disso, o homem ficou exaltado, pegou uma foice e a golpeou.
Conforme detalhado pela perícia, a vítima teve 11 cortes na cabeça, além de um ferimento no braço e quatro cortes na nuca. A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia do Plantão Digital. A foice utilizada no crime foi periciada e apreendida.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.