A vida a dois não é uma tarefa fácil, e precisamos entender como equilibrar as responsabilidades profissionais e pessoais com outras questões que aparecem no meio do caminho, já que com tanta sobrecarga pode ser que a gente não tenha nem um minuto de paz. Após se sentir assim, uma mulher começou a propor algo para o marido e agora não sabe se fez a escolha certa.
ANÚNCIO
Leia também:
Filha de Snoop Dogg fica reflexiva com o carro que ganhou do pai
No Reddit, ela desabafou sobre sua situação profissional e familiar, explicando que ganha um bom dinheiro em seu emprego. “Eu sou uma montadora de vapor”, disse ela. “Mas já estou nisso há algum tempo e estou sob supervisão. Com bônus e incentivos, mas sem contar os benefícios, ganho mais de US$ 100 por hora.”
Mas, também explicou que não fica muito em casa, e começou a fazer isso depois que seus filhos já tinham idade para se cuidar, sendo uma situação ótima para a família dela, apesar de um negócio. “Mas meu marido está chateado porque decidi pagar uma faxineira. Ele e eu discutimos o assunto e concordamos que [ele] e as crianças não fizeram um bom trabalho mantendo a casa limpa e arrumada enquanto eu estava fora. Eu odiava voltar para casa e encontrar uma bagunça. Isso causou algumas brigas porque era como se eles esperassem que eu voltasse para casa e limpasse tudo.”, ela disse.
Para ela, essa situação foi perfeita. “Tê-la é fantástico. Chego em casa com uma casa limpa e estou mais feliz. Meus filhos têm mais tempo para estudar e fazer atividades extracurriculares. Eles ainda têm tarefas e ainda se espera que eles se limpem. Meu marido veio até mim da última vez que estive em casa e disse que deveríamos reduzir o serviço quando eu estivesse em casa. Que eu deveria estar fazendo mais tarefas domésticas. Ele acha que estamos desperdiçando dinheiro”, disse a mulher, que argumentou que não teria como fazer isso após trabalhar tanto.
Ela trouxe uma alternativa para a situação: “Eu disse que poderia oferecer a ele duas opções. Se ele quisesse, poderíamos nos livrar completamente do serviço, e [ele] e as crianças poderiam garantir que a casa estivesse em boas condições quando eu chegasse. Ou ele poderia me pagar minha taxa horária para fazer tarefas domésticas extras quando eu estiver em meus dias de folga.”
ANÚNCIO
O que você faria nessa situação? Aceitaria?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.