Notícias

Mulher viraliza no TikTok ao contar sobre comentário desagradável de colega de trabalho sobre sua gravidez

O desabafo acumula mais de 2 milhões de reproduções na plataforma

Mulher viraliza no TikTok ao contar sobre comentário desagradável que recebeu de colega de trabalho

Há alguns dias, uma mulher chamada Martha Rosey viralizou no TikTok ao contar sobre um comentário desagradável que recebeu de um colega de trabalho a respeito de sua gravidez.

Na gravação, que acumula 2,3 milhões de visualizações na rede social, quase 240 mil curtidas e diversos comentários, Martha, que é engenheira e trabalha em um lugar majoritariamente masculino, iniciou o desabafo relembrando o dia que havia sido abordada pelo colega, que decidiu questioná-la sobre seus estudos.

“Ele veio ao meu laboratório um dia e disse: ‘Seus pais pagaram para você ir para a faculdade?’ E eu disse que não. E ele respondeu: ‘Então como você foi para a faculdade?’ Eu estava tipo: ‘Bolsas de estudos e tenho dívidas estudantis’” começou.

Recomendados

Rosey disse que o homem sugeriu que ela abrisse uma poupança caso quisesse ter filhos algum dia. “Só para encerrar a conversa, eu disse que não teria filhos. Obviamente não era verdade, eu só queria encerrar a conversa. Eu queria que ele saísse do meu laboratório”.

A engenheira então contou sobre o novo comentário desagradável do colega quando soube que ela estava grávida. “Ele passou por mim quando a reunião terminou e disse: ‘Realmente, parece que você não queria ter filhos’” finalizou.

Veja a seguir:

@martharoseyy

Also told me i need to go back to school to get a real job (im an engineer) #workdrama #pregnant #workplaceproblems

♬ original sound - Martha Rosey

Na aba de comentários, internautas contaram situações semelhantes. “Um colega de trabalho me disse que eu era muito jovem e irresponsável para ser mãe e deveria morar com meus pais para que eles pudessem criar meu bebê” escreveu uma pessoa.

“Quando eu estava contando aos meus colegas de trabalho sobre minha gravidez, um deles me perguntou se era de propósito” disse a segunda.

“Trabalho em um campo dominado por homens. Metade deles me tratou como uma rainha quando eu estava grávida e os outros pensaram que eu era um desperdício de espaço” contou a terceira.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM