Um vídeo publicado no perfil KC Pet Project (@/kcpetproject) viralizou no TikTok no começo deste ano. Nele, voluntários do abrigo contam a história do resgate do pequeno Horton, que aconteceu no dia 19 de janeiro.
ANÚNCIO
Na publicação, que acumula 4,3 milhões de visualizações na rede social e mais de 700 mil curtidas, é possível ver os profissionais tentando reanimar o animal, que foi encontrado abandonado em uma casa durante a parte mais fria do inverno nos Estados Unidos, quando a temperatura atingiu 12 graus negativos.
Horton, que estava acompanhado de outro amiguinho de quatro patas que não sobreviveu, foi levado às pressas para o abrigo. “Secadores de cabelo, cobertores e até chinelos foram colocados em Horton para ajudar sua temperatura corporal voltar ao nível normal” disse a pessoa responsável pela narração do vídeo.
“Aos poucos começamos a ver sinais de vida, desde piscar levemente os olhos até fazer contato visual com uma de nossas veterinárias enquanto ela falava palavras de encorajamento para ele”.
Aos poucos, o animal então começou a ficar consciente e conseguiu até se alimentar. “Um técnico veterinário o carregou cuidadosamente até o chão, onde ele poderia ser monitorado de perto pelo resto do dia. Ele ainda estava visivelmente fraco, mas tínhamos esperança de que ele atingisse uma condição básica” falou.
“Apenas alguns dias depois, Horton nos mostrou sua doce personalidade e está a caminho de uma recuperação completa. Estamos determinados a lutar por ele assim como ele lutou por sua própria vida” finalizou.
Após muitos pedidos, os voluntários publicaram um novo vídeo do cachorro, que ganhou peso e recuperou suas forças graças aos esforços da equipe clínica veterinária.
ANÚNCIO
Confira a história completa a seguir:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.