Notícias

Mulher conta como seu parto virou dívida de 20 milhões de reais nos Estados Unidos

Conta do hospital ultrapassou as capacidades financeiras da família que agora conta com 4 bebês

Família totaliza 4 milhões de dólares em dívida com hospital por parto e tratamento de quadrigêmeos prematuros. Alex Green / Pexels

Não é segredo que os preços do sistema de saúde dos Estados Unidos são exorbitantes, mais ainda quando o atendimento é para parto, mesmo em casos que a família possui planos de saúde.

ANÚNCIO

Esse é o caso de uma mulher do estado de Ohio que deu a luz para 4 bebês em 2021 e quando finalmente recebeu alta, levou consigo os quadrigêmeos e uma enorme conta para pagar.

Diferente do sistema público de saúde brasileiro, nos EUA os gastos com atendimento médico são volumosos e pode fazer que apenas casos severos sejam atendidos por profissionais de saúde. Continue lendo para entender a história dessa família endividada por dar ter engravidado.

Mulher explica como conta de hospital chegou a 4 milhões de dólares

“Vou falar sobre o custo de ter quadrigêmeos prematuros nos EUA”, disse Castle em um vídeo em que mostra conta de 20 milhões de reais.

A gravidez de quadrigêmeos pode ser muito delicada para a mãe e bebês, por isso foi necessário fazer o parto prematuro. Um dos filhos de Castle nasceu e precisou ser intubado imediatamente em um tratamento que levou 64 dias. Apenas no caso desse bebê a conta chegou mais de 700 mil dólares.

Somando as necessidades de tratamento dos 4 filhos, a conta totalizou 4 045 927 de dólares, equivalentes a 20 milhões de reais. Esse foi o preço para salvar a vida dos filhos.

· · ·

ANÚNCIO

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias