Na última segunda-feira, dia 18 de março, uma mulher de 34 anos foi agredida pelo ex-companheiro com um cabo de vassoura e galhos de árvore, em Presidente Prudente, município no interior de São Paulo. O homem foi preso.
ANÚNCIO
Segundo informações do portal de notícias G1, a Polícia Militar (PM) estava atendendo uma ocorrência, onde um homem estaria portando uma faca em via pública, quando em determinado momento testemunhas informaram que um homem estaria agredindo uma mulher próximo ao local.
Os agentes encontraram a vítima no endereço informado, que disse ter sido agredida pelo ex-marido. Ao ser questionado, o suspeito, de 32 anos, afirmou que a ex-mulher havia lhe ofendido com palavras e negou a agressão.
A mulher contou que se separou do homem pois ele é agressivo e já havia a agredido outras vezes. Ela, inclusive, já solicitou medidas protetivas contra ele em 2021.
Na segunda-feira, ela saiu para comprar cigarro em um bar do bairro, que fica ao lado da residência do ex-marido. Quando ele a viu, caminhou em sua direção e passou a xingá-la e ameaçá-la. A mulher passou pelo local, ignorou as ofensas e comprou o maço de cigarros no estabelecimento.
Ao retornar, ela escolheu ir por outra rua na intenção de evitar contato com o suspeito. Entretanto, ele estava sentado na calçada e, assim que a viu novamente, levantou e veio em sua direção com um cabo de vassoura.
A mulher disse que saiu correndo e se escondeu em um matagal, onde o homem a encontrou e desferiu golpes com o objeto em seus braços e pernas. Ela informou ainda que também foi agredida com galhos de árvore “sem nenhum motivo”.
ANÚNCIO
A vítima conseguiu sair correndo do local e acionou os policiais que estavam próximos ao bar. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por lesão corporal, violência doméstica, injúria e ameaça.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.