Notícias

Impacto: bailarina morre aos 25 anos após comer biscoitos mal rotulados

A jovem bailarina faleceu após comer biscoitos mal etiquetados e o chocante caso comoveu as redes

La bailarina murió tras comer una galleta mal etiquetada

Um caso chocante ocorrido em Nova York, nos Estados Unidos, foi divulgado nas últimas horas, depois que uma dançarina de 25 anos faleceu após comer biscoitos que estavam mal rotulados.

A jovem, identificada como Órla Baxendale, sofreu um choque anafilático após ter uma reação alérgica grave ao comer um biscoito Florentina de baunilha.

De acordo com Milenio, conforme relatado pela advogada Marijo Adimey em comunicado, a bailarina comeu um biscoito mal rotulado vendido no supermercado americano Stew Leonard's em 11 de janeiro.

De acordo com a profissional, os biscoitos continham entre seus ingredientes amendoim, ao qual Baxendale era alérgica. No entanto, esse ingrediente não estava informado no rótulo do alimento.

“Esta trágica negligência resultou na retirada dos biscoitos florentinos de baunilha das lojas Stew Leonard em Danbury e Newington, CT, durante o período de 6 de novembro a 31 de dezembro de 2023″, expressou.

Da mesma forma, a advogada indicou que uma investigação sobre a morte da jovem determinou que havia "uma negligência grave e uma conduta imprudente do fabricante e/ou dos vendedores", por não mencionarem entre os ingredientes o amendoim.

"Esta falha na divulgação adequada levou a este resultado devastador mas evitável", afirmou a profissional.

Posicionamento dos responsáveis

Por sua vez, o supermercado informou que a padaria de Long Island, de onde compram os biscoitos, não os informou sobre uma mudança nos ingredientes do produto.

"Estou aqui com a nossa família e, quero dizer, todos estamos devastados, muito tristes. Tenho quatro filhas, uma delas tem vinte anos. Consigo imaginar como essa família está se sentindo neste momento", disse o CEO Stew Leonard's Jr em um vídeo.

Isso foi desmentido pela distribuidora Cookies United, que afirmou que havia informado ao supermercado meses antes sobre a mudança nos ingredientes do biscoito.

"Stew Leonard's afirmou em um comunicado de imprensa anterior que 'os biscoitos contêm amendoins', que era um ingrediente que o fabricante não revelou para Stew Leonard's", eles começaram dizendo.

“Infelizmente, tendo em conta a tragédia destas circunstâncias, temos que assinalar que a Stew Leonard’s foi notificada pela Cookies United em julho de 2023 de que este produto agora contém amendoins, e todos os produtos que lhes foram enviados foram etiquetados em conformidade”, afirmaram.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM