O relato de uma noiva trouxe algumas preocupações recentes no Reddit. Ela busca conselhos depois de admitir que ficou dividida ao convidar uma pessoa que está prestes a morrer para o seu casamento, sabendo que eles não viveriam para ver isso acontecer, explicando também que está em terapia e que gostaria de ajuda para poder lidar com as questões emocionais do seu casamento em si, já que ela não sabe como lidar com essa situação específica.
ANÚNCIO
Leia também:
Noiva recusa cadeira para bebê e convidados são criticados por comportamento após a situação
Nas redes sociais, ela buscou ajuda para questionar como os usuários fariam se estivessem nessa situação. Ela disse: “Eu sei que provavelmente não há uma boa resposta para isso, mas pensei em postar para o caso de alguém poder dar alguma perspectiva. Não imagino que simplesmente não os convidaríamos sem qualquer explicação, mas parece que estamos esfregando sal na ferida de qualquer maneira.”
Ela ainda disse que o casal não tinha ninguém com quem pudesse conversar sobre essa situação: “Ajude-nos a avaliar como eles estão se sentindo sobre o assunto”, perguntando com o coração se deveria questionar o convidado e se isso acontecesse, como poderia formular essa questão sem ofender a pessoa.
Nos comentários, alguns apontaram: “Se eles estiverem vivos quando os convites forem enviados e você quiser que eles estejam lá, convide-os. É muito simples assim”, disse um. “É doloroso e agridoce para ambos os lados? Claro que é. Mas enquanto eles estão vivos, é assim que você os trata.” Outro disse: “Lamento muito que você e seus entes queridos estejam passando por isso. Isso é realmente uma merda. Espero que você passe o máximo de tempo possível com eles.”
Mas, alguns apontaram que deixar os convidados fora do casamento já seria considerar que eles morreram. “Pense no que você gostaria que eles fizessem se a situação se invertesse. É claro que seria agridoce receber um convite para um evento que você sabe que não viverá para ver, mas imagine se você fosse excluído por esse motivo... descartado como se já estivesse morto e excluído de momentos enquanto você ainda está aqui.”
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.