A época do Natal é especial para muitas pessoas não só para reunir com a família e os amigos, mas também pela troca de presentes. Com isso, juntamos também a época das férias para alguns, que pode ser um momento feliz, mas também pode trazer um estresse a mais para quem luta para sobreviver. No Natal, o consumo se torna ainda maior, mas uma mãe descobriu como congelar os gastos da família nessa época, e ao contar o que fazia, sua decisão não foi tão bem recebida assim, mesmo com um motivo válido.
ANÚNCIO
Leia também:
Keela, uma mãe do Colorado, contou no TikTok que sua família não trocava presentes nessa temporada, já que ela e seu marido decidiram gastar o dinheiro em itens necessários para um futuro próximo, e sendo esse um meio de controlar as finanças. “Tivemos que sentar e fazer uma lista do que é um desejo, o que é uma necessidade, vamos concordar com isso e vamos concordar em gastar dinheiro apenas em coisas que precisamos, não o que queremos.”, disse ela.
Além disso, Keela reconheceu que essa é uma época complicada para fazer por ser o Natal, mas decidiu não comprar presente para ninguém, nem mesmo para seus filhos, e mostrou como uma ideia de Natal sem presentes pode ser libertador. “Nunca mais comprarei presentes de Natal, provavelmente nunca mais”, revelou ela, que planeja fazer algo especial para seus filhos, mas que eles precisam esperar para receber, já que pouparam para as férias e podem fazer uma viagem em família.
Muitas pessoas não concordaram com a situação e mostraram seu desgosto pelo vídeo, o que fez com que Keela postasse um vídeo de resposta comentando sobre o ódio que recebeu das pessoas que diziam que essa era uma decisão cruel e injusta com seus filhos. “Você não precisa se sentir mal pelos meus filhos. Eles são adolescentes, são mais velhos, então eles entendem. Eles não estão desapontados porque o Papai Noel não lhes trouxe nada. Eles vão ficar bem. Eles pediram para tirar férias muito legais neste verão; eles têm o sonho de onde querem ir”, explicou Keala.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.