Notícias

Restaurante choca ao oferecer panda em seu cardápio

Além de panda, o polêmico restaurante japonês oferece em seu menu baratas, axolotes e esquilos

Pandas, axolotes, baratas e larvas estão entre iguarias do restaurante. Foto: Agencias

Um restaurante localizado no Japão gerou grande indignação nas redes sociais por ter um cardápio atípico e preparar pratos com animais em perigo de extinção, como o axolote.

ANÚNCIO

Entre as refeições oferecidas pelo estabelecimento, o uso de carne de panda, orca e esquilo fez o restaurante se tornar conhecido em todo o planeta.

Chinju-ya é o nome do restaurante localizado em Yokohama. Aparentemente o lugar se especializou em oferecer pratos elaborados com animais exóticos que sofrem risco de extinção.

Visitar ajolotes en CDMX Dónde Ir
Ajolotes

Além de oferecer alimentos preparados com ursos pandas, o restaurante tem pratos feitos com animais que dificilmente são encontrados em outros lugares. Por isso, alguns deles precisam ser reservados por serem considerados ‘pratos especiais’.

Precios y mení de Chinju-ya,, restaurante japonés que vende ajolotes fritos.
Precios y mení de Chinju-ya,, restaurante japonés que vende ajolotes fritos. Imagen: Google Maps.

Entre as iguarias do restaurante também estão baratas, rãs, orcas, renas, urso pardo e larvas gigantes.

Anúncio nas redes sociais chamou atenção

axolote restaurarnte
Axolotes em anúncio do restaurante.

Ainda que o restaurante já existisse, milhões de pessoas espalhados pelo mundo só conheceram o local depois que anúncios pagos foram publicados nas redes sociais. No anúncio há fotos de axolotes fritos e a indicação de que o prato deve ser reservado com antecedência por ser um ‘produto limitado’.

O anúncio do prato gerou uma onda de indignação. Uma das principais razões para isso é o fato de que os axolotes são anfíbios considerados em risco de extinção. Segundo a Universidade Nacional Autônoma do México, a destruição do habitat do animal gerou a diminuição da população selvagem.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias