O que antes era um ritual para que a família toda visse o parto e se reunisse celebrando a chegada de uma nova pessoa, hoje em dia pode ser algo bem estranho para muitas pessoas, sendo até difícil acreditar que isso já se tornou uma tradição, como é o caso de uma mulher que se recusa a ser exposta durante o seu parto, causando um grande conflito com seus sogros.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher força namorado a fazer chamada de vídeo de 12h no trabalho por não confiar em suas colegas
Essa tradição, que se baseava em ideias ultrapassadas e que esse era um dever da mulher, mostra que cada vez mais mulheres se recusam a respeitar essa situação que é humilhante. No Reddit, a mulher compartilha sua história e mostra como isso causou um grande problema com sua sogra. “Ela é uma mulher desagradável e agressiva e nenhuma de suas próprias filhas permitiu que ela se aproximasse delas quando deram à luz”, escreveu a mulher sobre sua sogra em seu post no Reddit.
“Não tenho nenhum interesse em deixar aquela velha crítica me ver lá embaixo. Ela se opôs a mim desde o início porque tenho tatuagens e não estou de forma alguma interessada em ser uma esposa que fica em casa.”, continua ela, o que não seria absurdo querer privacidade em um momento tão revelador e aterrorizante da vida, nem esperar o apoio de seu marido.
AITA for telling my husband that he has to let my dad witness his colonoscopy?
byu/ReadyPreparation5472 inAITAH
Mas, várias vezes o marido bateu o pé com a própria mãe, desde o casamento até sua tentativa de falar onde os dois deveriam morar, e nessa situação ele se tornou totalmente maleável. “Ela começou a chorar para ele que tudo o que ela quer é ver um neto nascer. Todos os amigos dela passaram por isso e ela quer isso. Ele está começando a desmoronar sob a chantagem emocional dela.”, continuou a mulher, que então propôs uma situação para o marido.
“Deixei claro que a única maneira de concordar seria se, antes do nascimento, meu marido providenciasse para que meu pai o testemunhasse fazendo uma colonoscopia. Ele disse que estou sendo ridícula, mas eu disse que nenhum dos meus irmãos deixaria meu pai vê-los tendo uma câmera enfiada no traseiro e ele se sentiu excluído. Eu me ofereci para mudar [o acordo] para eu vê-la fazer uma depilação brasileira e ela não liga há uma semana”, finalizou ela.
ANÚNCIO
Nos comentários, as pessoas concordam que essa tradição precisa acabar o quanto antes. “Dar à luz não é um esporte para espectadores. Não, significa não”, disse uma pessoa.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.