Duas Guerras Mundias, a chegada do homem na Lua, o surgimento da internet e o auge das redes sociais. Tudo isso foi visto e vivido por Fusa Tatsumi, a segunda pessoa mais longeva do mundo, que faleceu aos 116 anos de idade.
ANÚNCIO
Nascida em 1907, Fusa Tatsumi teve três filhos com seu marido nas proximidades de Osaka. Fusa nasceu no dia 25 de abril.
Segundo contaram as autoridades locais, Tatsumi faleceu na casa de assistência onde vivia há alguns anos, em sua cidade natal.
Seus cuidadores contaram que no dia anterior ao falecimento, Fusa estava bem e teria comido seu prato favorito, geleia de feijão doce. Porém, de forma inesperada, ela perdeu a vida.
Terra de gente longeva
Japão é o segundo país com maior quantidade de pessoas de idade avançada, atrás apenas de Mônaco, com mais de 47 mil centenários. Fusa Tatsumi era a pessoa com mais anos de vida do Japão depois do falecimento de Kane Tanaka, aos 119 anos.
Kane Tanaka foi reconhecida em abril de 2022 pelo Guinness World Record, o livro dos recordes, como a decana da humanidade. Atualmente o título de pessoa mais velha do mundo pertence a María Branyas, que cumprirá 117 anos no próximo dia 4 de março de 2024.
· · ·
ANÚNCIO
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”
· · ·
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.