Notícias

Casal acha dinheiro no sótão e questiona se deve devolver para antigo dono da casa

O que você faria?

Casal acha dinheiro no sótão e questiona se deve devolver para antigo dono da casa

Mexer com dinheiro não é uma coisa fácil, e quando é um dinheiro encontrado que não é seu, isso pode se tornar um dilema na vida da pessoa. Foi o caso de um casal que se viu diante dessa situação ao comprar uma casa nova e encontrar algo inesperado no sótão, contando a história para o podcast The Ramsey Show, pedindo conselhos já que não sabiam se deveriam devolver o item encontrado ou não.

Leia também:

Mulher se sente traída após marido a obrigar a voltar para o trabalho 6 semanas depois do parto

Em um vídeo que viralizou no TikTok, o homem explica que ele e sua mulher haviam comprado essa casa recentemente, e antes de se mudarem a casa precisava de algumas reformas, algo comum que pode acontecer. Mas, quando trabalhavam nessas reformas, eles encontraram algo inesperado no sótão.

“Estávamos começando a trabalhar nisso e eu coloquei minha cabeça acima de um teto falso, olhei lá e encontrei algum dinheiro. Minha pergunta para você, como alguém que é uma pessoa financeira, uma pessoa imobiliária, também alguém que é ético, mas ainda assim não é uma tarefa simples nos negócios, o que devemos fazer com isso?”, disse o homem.

Em resposta, Dave disse que isso é algo que pensa e trata como você gostaria de ser tratado em uma situação dessas, aconselhando que o casal devolvesse o dinheiro para a família anterior. “Se você fosse o vendedor e esquecesse que deixou dinheiro no teto, o que gostaria que alguém fizesse?” Dave perguntou ao homem, que admitiu que provavelmente iria querer o dinheiro de volta.

Dave ainda questionou quantos anos os proprietários antigos tinham, e o homem revelou que eles eram idosos, na casa dos 70 anos, e que deveriam estar muito ricos financeiramente, mas que conversando com sua esposa, ele e ela não precisariam dos 6000 dólares agora. “Não importa se você precisa dele. Não é seu”, Dave diz.

Mas, nos comentários muitas pessoas não concordaram com a situação. “Eu teria ficado com ele. Você comprou a casa e todo o conteúdo que ainda estava dentro dela no momento da compra”, escreveu um usuário do TikTok. Outro usuário concordou, escrevendo: “Já que você está nisso, devolva as lâmpadas e os cabelos do ralo. “Eles acabaram de receber todo o dinheiro da venda da casa e a deixaram para trás. Eles não precisam disso”, acrescentou um terceiro usuário. Outro apontou: “E se fosse de três proprietários atrás? Os proprietários anteriores? Poderia ter sido de 40 anos atrás.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM