Notícias

Trans de idade: homem de 39 anos se identifica com 28

Ele afirma que é difícil cumprir as regras sociais da sua idade biológica

transidade
Jackie concedeu entrevista afirmando que se identifica 11 anos mais novo.

Nos últimos anos alguns termos criados para ajudar as pessoas a sentirem-se mais confortáveis como o que realmente são ganharam notoriedade. Recentemente um homem afirmou ser transidade, isto é, ele afirma que a idade biológica não reflete quem ele é.

ANÚNCIO

Jackie nasceu em Kioto, no Japão, no dia 5 de janeiro de 1984 e hoje teria 39 anos de idade segundo os documentos oficiais. Porém, ele sente ser uma pessoa de 28 e deixa isso claro em toda oportunidade.

“Senti um forte desejo de permanecer jovem e relevante. Descobri que ter 28 anos é a idade que me sinto mais confortável”, afirmou Jackie em entrevista ao programa “Abema Prime”.

Jackie explicou que tudo aconteceu onze anos atrás quando teve um incidente no trabalho que o fez sentir confortável com essa idade porque as regras sociais são mais coerentes com ele.

transidade
Jackie percebeu que a idade que ele prefere não é a mesma que os documentos oficiais contam.

O que é a transidade?

Na verdade, trata-se de um termo novo, mas esse caso busca definir as pessoas que não se sentem identificadas com sua idade biológica.

Em entrevista para o programa, o doutor Takashi Sugiyama, psicólogo e professor da Universidade de Kanagawa, explicou que o caso de Jackie não é o único uma vez que muitas pessoas afirmam ser como ele.

Os grandes desafios e expectativas a respeito do que deveria ser e fazer em determinada idade.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias