Nos últimos anos alguns termos criados para ajudar as pessoas a sentirem-se mais confortáveis como o que realmente são ganharam notoriedade. Recentemente um homem afirmou ser transidade, isto é, ele afirma que a idade biológica não reflete quem ele é.
ANÚNCIO
Jackie nasceu em Kioto, no Japão, no dia 5 de janeiro de 1984 e hoje teria 39 anos de idade segundo os documentos oficiais. Porém, ele sente ser uma pessoa de 28 e deixa isso claro em toda oportunidade.
“Senti um forte desejo de permanecer jovem e relevante. Descobri que ter 28 anos é a idade que me sinto mais confortável”, afirmou Jackie em entrevista ao programa “Abema Prime”.
Jackie explicou que tudo aconteceu onze anos atrás quando teve um incidente no trabalho que o fez sentir confortável com essa idade porque as regras sociais são mais coerentes com ele.
O que é a transidade?
Na verdade, trata-se de um termo novo, mas esse caso busca definir as pessoas que não se sentem identificadas com sua idade biológica.
Em entrevista para o programa, o doutor Takashi Sugiyama, psicólogo e professor da Universidade de Kanagawa, explicou que o caso de Jackie não é o único uma vez que muitas pessoas afirmam ser como ele.
Os grandes desafios e expectativas a respeito do que deveria ser e fazer em determinada idade.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.