Notícias

Chefe acidentalmente manda e-mail para funcionários onde fala sobre evitar aumentos

O caso viralizou no TikTok

Chefe acidentalmente manda e-mail para funcionários onde fala sobre evitar aumentos

Se existe alguma coisa que precisamos tomar muito cuidado, é com os e-mails que enviamos nos ambientes de trabalho. Como Ben Askins mostra, ele sempre orienta as pessoas dos locais de trabalho trazendo conselhos principalmente para as gerações Y e Z, sobre como lidar com chefes ruins e com a política do escritório em meio a problemas de economia.

Leia também:

Homem viraliza no TikTok ao salvar cachorro do vizinho que ficou 3 dias sem comida e água

Recomendados

Recentemente, uma postagem do TikTok mostrou como os chefes podem ser imorais na hora de economizar dinheiro para a empresa. Ben leu um e-mail que um gerente enviou para a sua equipe, mas era algo que eles nunca deveriam ver. “Tenho pensado que há uma economia a ser feita em relação aos aumentos salariais. Com o clima económico como está, as pessoas terão menos oportunidades de abandonar o negócio e isso dá-nos uma oportunidade económica real.”, dizia o e-mail.

Ben ainda observa de que o fato de estarem tão preocupados com a saída das pessoas do negócio já fala muito sobre a cultura da empresa. Então, ele continua lendo o e-mail: “Com menos opções, poderíamos ser muito mais rigorosos na redução ou mesmo na rejeição de possíveis aumentos salariais para a equipe, o que nos permitirá aumentar nossos lucros nos próximos trimestres. Obviamente, este seria um exercício que consumiria muito tempo da equipe de gestão, então pensei que poderíamos criar um programa de incentivo onde receberíamos uma comissão de 10% sobre todos os aumentos financeiros em que economizarmos.”

@ben.askins

This boss definitely sent the wrong email to his team... This is deplorable... #badboss #funny #redflags #toxic

♬ original sound - Ben Askins

O chefe ainda termina o e-mail: “Adoraria saber o que você pensa sobre este plano”. Ao analisar, Ben afirma que o chefe apresentava um esquema de comissões onde ele seria beneficiado diretamente ao rejeitar ou negar o aumento dos salários da equipe, já que o plano era cortar despesas negando esses aumentos, mas ainda assim alguém se beneficiaria financeiramente disso.

Ben ainda comenta como o gerente deveria pensar em uma coisa boa do que fazer, já que um bom chefe ajuda a construir carreiras e apoiar a formação, sendo motivador. Além disso, ele destaca como o chefe usa o tempo para enviar e-mails pensando na economia da empresa, mas também na parte que ele pode receber. “Se você negar aumentos salariais a toda a sua equipe [que] eles ganharam legitimamente, o que você acha que isso afetará a motivação de sua equipe?”, pontua ele.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM