Na última terça-feira, dia 21 de novembro, uma mulher, de 49 anos, foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos após seu cachorro ser encontrado com uma ferida exposta e necrosada na orelha em Itatinga, munícipio localizado no estado de São Paulo.
ANÚNCIO
De acordo com o portal G1, consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o caso foi denunciado por uma veterinária do abrigo municipal, que não teve a identidade revelada.
Conforme a profissional contou aos agentes da polícia, ela recebeu uma solicitação para atender um cachorro que estaria com uma ferida próxima à orelha. No entanto, a veterinária explicou que pensou se tratar de um machucado comum, porém foi surpreendida ao averiguar a lesão do animal.
Ela retirou o cachorro da casa da suspeita, que também não teve o nome revelado, e o encaminhou para o abrigo municipal. De acordo com a profissional, a ferida não chega naquele estado em um período curto de tempo.
Ainda segundo o BO, a Polícia Civil do munícipio se dirigiu até a residência onde o animal era mantido para localizar a tutora e, chegando lá, a mulher tentou dar justificativas por não ter cuidado do cachorro.
Ela foi presa em flagrante por maus-tratos – crime que tem pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal – e levada para a Delegacia de Polícia de Itatinga. A suspeita aguarda audiência de custódia.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.