A regra de usar branco no casamento que não é seu já é algo expressamente conhecido e proibido, afinal essa cor é reservada para os noivos e para simbolizar a importância deles no casamento. Mas, uma noiva foi bem elogiada após se vingar da sogra que queria usar um vestido de noiva branco em seu casamento, encontrando vários problemas ao planejar seu dia especial com a mãe e a sogra que queriam opinar sobre tudo.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher recebe convite falso de casamento para não comparecer na cerimônia
Ela disse: “Planejar este casamento não foi um passeio no parque e houve várias brigas entre mim e as mães – minha mãe e a mãe dele – como decoração, que mesa eu queria usar, redonda ou quadrada, até mesmo que estilo de vestido eu queria para vestir, mas a cereja do bolo era a roupa da minha sogra que ela estava planejando usar.”
Então, ao trazer a regra rígida de ser proibido o uso de branco pelos convidados em seu casamento, ela ficou chocada com a escolha das roupas que a sogra separou para esse dia, sendo elas todas brancas. Ao tentar fazer a sogra mudar de ideia e nada resolver, a noiva teve a ajuda do marido para que isso não acontecesse, mas tudo piorou quando a sogra abriu um vestido de noiva que foi entregue em sua casa, dizendo que esse seria o vestido usado. “Graças a Deus foi um daqueles momentos de ‘expectativa versus realidade’ e a qualidade do vestido era péssima e foi direto para o lixo”, disse ela.
AITA for having a "jacket of shame" at my wedding just so that my mother in law won't wear a wedding dress?
byu/Rissie06 inTwoHotTakes
Após esse acontecimento, a noiva e sua irmã traçaram um plano com as damas de honra para qualquer pessoa que aparecesse de branco. “E assim começou a ideia da ‘Jaqueta da Vergonha’”. Minha irmã me ajudou a comprar a jaqueta perfeita e acabou sendo um grande sucesso. Meus amigos e familiares gostavam de escrever coisas como: ‘Como você ousa aparecer de branco’, ‘Você é a noiva? Acho que não’. Você entendeu.”
A jaqueta estava pronta e qualquer pessoa que aparecesse de branco no casamento usaria esse item, mas a sogra mudou de ideia de última hora. “Ela usava um roupa funerária para o nosso casamento. Eu considerei isso uma vitória, mas continuo ouvindo de vez em quando a mãe e a tia dele sobre o quão inadequada a jaqueta era e que eu era uma idiota.”, finaliza a noiva.
ANÚNCIO
Nos comentários, as pessoas acharam a história bem engraçada. “Aposto que alguns convidados estavam esperando com pipoca na esperança de que alguém aparecesse de branco”. No final, notou-se a escolha da cor da sogra: “Adoro como ela optou por usar roupas funerárias totalmente pretas. Claramente ela estava de luto pelo seu grande dia como mãe do noivo.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.