Há alguns dias, uma cabeleireira e maquiadora chamada Heather Balaam (@/hb.makeupartist) do Sul da Califórnia, Estados Unidos, viralizou no TikTok ao surgir reclamando do tamanho do cabelo de uma cliente.
ANÚNCIO
Na gravação, que já acumula mais de 17,5 milhões de visualizações na rede social, 2 milhões de curtidas e diversos comentários, Heather começa mostrando o comprimento do cabelo da cliente, que seria dama de honra em um casamento.
“Fui informada antes do casamento que iria lidar com esta quantidade de cabelo? Não. Duas outras convidadas também apareceram dizendo que estavam usando extensões? Sim. Eu sabia? Não. Você tem que informar ao seu cabeleireiro se alguém tem cabelo extremamente comprido ou se está usando extensões” declara a profissional.
Na sequência, Balaam mostra o passo a passo do penteado feito nos fios da cliente e, antes de encerrar, exibe o resultado. “No final, tudo ficou lindo: as decorações, o cabelo e a maquiagem. Quando as coisas são fáceis, não é divertido” escreveu na legenda.
Alguns dias depois, Heather Balaam concedeu uma entrevista ao Business Insider, e assumiu a culpa pela situação. De acordo com a cabeleireira, as informações que normalmente estão em seus contratos, como se alguém tem o cabelo comprido, não foram incluídas.
“Achei que fosse, mas quando voltei e verifiquei novamente, não estavam” conta. Ela explica que acredita que é uma “responsabilidade conjunta” do profissional e do cliente garantir que o cabeleireiro saiba o que se preparar, especialmente no contexto de uma agenda de casamento rígida.
Veja o vídeo:
ANÚNCIO
Na aba de comentários do post, o clipe dividiu opiniões entre os internautas. “Como alguém com cabelo super comprido, eu sempre aviso qualquer cabeleireiro” escreveu uma pessoa. “Eu concordo 100% com você” declarou a segunda.
“Sim, ela deveria ter contado a você. Mas, se eu tivesse sentada lá e tivesse que ouvir você falando sobre o meu cabelo comprido assim, teria me levantado e ido embora” comentou a terceira.
“Não tenho certeza se alguém passa pelo mesmo, mas se um cabeleireiro diz para mim ‘meu Deus, quanto cabelo’, eu nunca mais voltaria” acrescentou mais uma pessoa.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.