Planejar um casamento já é uma coisa complicada, estressante e cara, e isso fica ainda mais difícil quando a lista de convidados aumenta, já que é isso que determina o quão caro um casamento será. Se tivermos a ajuda de algum familiar ou amigo para bancar essa situação, fica ainda melhor, mas pode trazer algumas coisas que a gente não pensa, como é o caso de uma noiva que a mãe generosamente se ofereceu para pagar o casamento, mas acredita que isso a deixa opinar sobre a lista de convidados.
ANÚNCIO
Leia também:
Noiva exclui irmã adotiva das fotos do casamento e a faz chorar
No Reddit, a mãe de 68 anos busca pedir conselhos após brigar com a filha sobre essa situação, dizendo: “Quero convidar meus amigos para o casamento da minha filha no destino - é o meu dia também. Estávamos discutindo sobre isso e ela me disse para postar isso aqui para obter opiniões. Para contextualizar, estou pagando o casamento inteiro. Ela é muito introvertida e não tem muitos amigos que queira convidar. Seu futuro marido, por outro lado, é muito extrovertido e tem muitas pessoas que convidaria se tivesse oportunidade. Achei que seria justo então que o lado da noiva recebesse 30 convites e o lado do noivo recebesse 30 convites, pois estamos com orçamento limitado.”
Ela continua: “Como minha filha não tem muita gente e sobram vagas do lado dela (depois da família e dos amigos dela), tenho pessoas que quero convidar. Entre eu e meu marido, temos 13 pessoas para convidar. Para ser honesta, não havia como deixá-los de fora de uma forma ou de outra, pois temos obrigações sociais de convidá-los de qualquer maneira. Sinto que, como estamos pagando por isso e hospedando-o, deveríamos ter uma palavra a dizer sobre quem vem de qualquer maneira. "
Quando trouxe isso para a filha, as duas começaram uma discussão e a noiva disse que os lugares deveriam ser para os amigos da noiva, e não de sua mãe. A mãe ainda pontuou: “[O noivo] ou sua família não estão contribuindo financeiramente para isso. Será um reflexo negativo para mim se eu não convidar meus amigos e os do meu marido. Minhas obrigações sociais para com meus amigos são porque conheço algumas dessas pessoas há mais de 50 anos e não quero estragar amizades tão fortes. Fui convidado para o casamento dos filhos deles, então por que eles não seriam convidados para o casamento do meu filho? Ela se recusa a me ver e diz que o noivo dela ser limitado em seus convidados e seus pais só terem permissão para convidar duas pessoas porque não estão em condições de contribuir é injusto.”
Nos comentários, muitas pessoas concordaram com a noiva, como diz esse usuário: “Você é a idiota. Eu entendo o argumento de que você deveria ter uma palavra a dizer na lista de convidados, até certo ponto, se estiver financiando o casamento. Mas este ainda é o dia deles. Eles claramente não sentem que essas pessoas tenham sido próximas o suficiente em seu relacionamento para incluí-las. Eles querem convidar pessoas de quem sentem que são mais próximos.”
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.