Uma brasileira de 35 anos se viu no centro de um incidente de xenofobia chocante no Aeroporto de Porto, em Portugal. A vítima, que preferiu manter sua identidade em sigilo, conseguiu gravar o momento em que foi alvo de insultos por parte de uma mulher portuguesa.
ANÚNCIO
O vídeo, que circulou amplamente nas redes sociais, mostra a brasileira confrontando a agressora após os insultos. A mulher portuguesa, apesar de ser contida por outra pessoa, continua a disparar ofensas, afirmando: “Sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da put*.”
O incidente ocorreu enquanto a vítima aguardava seu voo de retorno para Barcelona, na Espanha, onde atualmente trabalha e reside. Ela relatou ao jornal Gazeta Bragantina que ficou chocada com a agressão e decidiu registrar a situação para sensibilizar as autoridades e o público em geral sobre a existência de atitudes xenofóbicas.
+ Notícias
Mulher arremessa prato durante discussão e mata companheiro no litoral de SC
Brasileiras enfrentam golpes de namoro virtual: pesquisa revela situação alarmante
Mulheres estão sobrecarregadas e insatisfeitas, diz estudo
ANÚNCIO
Pesquisa revela que mulheres negras representam a maior parte das vítimas de racismo online
Ela foi condenada por matar um coronel da PM com peso de academia
Mulheres preferem apenas aventuras com homens musculosos, revela pesquisa
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.