Notícias

Empresas nos Estados Unidos começam a oferecer benefícios a mulheres em menopausa

A Microsoft, a Palantir Technologies e a Abercrombie estão entre um grupo restrito, mas em crescimento, de empresas dos Estados Unidos que estão oferecendo benefícios relacionados à menopausa.

mulheres em menopausa

Nos Estados Unidos, empresas como a Microsoft, a Palantir Technologies e a Abercrombie estão liderando um movimento crescente que visa oferecer benefícios para a menopausa, à medida que as mulheres nessa fase da vida representam uma proporção significativa da força de trabalho feminina, atingindo atualmente 20%.

De acordo com um relatório recente divulgado pela consultoria de benefícios NFP, cerca de 4% dos empregadores que já oferecem licenças médicas estão expandindo seu suporte para incluir a menopausa. Isso engloba a oferta de acesso a terapia hormonal e aconselhamento, visando ajudar as funcionárias a enfrentar esse período de mudanças hormonais e seus desafios.

A pesquisa, que entrevistou 522 profissionais de recursos humanos envolvidos na criação e atualização das políticas de licença de suas empresas, também trouxe outra perspectiva interessante: aproximadamente um terço das empresas que atualmente não oferecem acomodações para a menopausa estão considerando fazê-lo nos próximos cinco anos. Essa é uma mudança notável e reflete uma maior conscientização sobre a importância de apoiar as mulheres em todas as fases de suas carreiras.

Este é o primeiro relatório da NFP a abordar especificamente a questão dos benefícios relacionados à menopausa, sinalizando o reconhecimento crescente do impacto da menopausa na vida profissional das mulheres.

Os empregadores estão tomando essas medidas de apoio à menopausa devido ao fato de que a perda de produtividade relacionada a essa fase da vida, juntamente com as despesas médicas associadas, estão custando à economia dos EUA uma quantia substancial, estimada em US$ 26,6 bilhões por ano, de acordo com um relatório da Mayo Clinic.

+ Notícias

Brasileiras enfrentam golpes de namoro virtual: pesquisa revela situação alarmante

Mulheres estão sobrecarregadas e insatisfeitas, diz estudo

Pesquisa revela que mulheres negras representam a maior parte das vítimas de racismo online

Ela foi condenada por matar um coronel da PM com peso de academia

Mulheres preferem apenas aventuras com homens musculosos, revela pesquisa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM