Notícias

Justiça ordena que dois homens de mais de 40 anos saiam da casa da mãe por não ajudarem nas despesas

Mulher de 75 anos ganha direito de despejar os filhos

É fake: Idosa não morrido em ato terrorista em Brasília, esclarece PF
Mãe consegue na justiça direito de despejar os filhos de 40 anos que moram com ela e não pagam nenhuma conta. (Edu Carvalho/Pexels/Reprodução/O Globo)

Uma mulher de 75 anos teve de procurar a justiça para tirar os filhos de 40 e 42 anos de idade de casa. Segundo a mulher, apesar de ambos trabalharem eles não ajudam com as despesas a casa.

ANÚNCIO

O caso ocorreu na Itália e o tribunal defendeu a mulher ordenando que os dois filhos devem desalojar seus quartos na casa da mãe antes do dia 18 de dezembro.

Simona Caterbi, moradora de Pavía no norte do país tentou convencer os filhos a mudar várias vezes, mas todas foram em vão e ela teve de levar o problema aos tribunais.

Diante da negativa dos filhos de ouvirem o que ela os dizia, a justiça determinou que os dois devem cumprir o desejo da mãe.

Pesou para a decisão da justiça o fato dos dois trabalharem mas não se comprometerem a pagar nenhuma das obrigações da casa, como compras de mercado, contas de luz ou água. Eles nem mesmo ajudavam com as tarefas domésticas.

O clima na casa ficou fragilizado pois a mulher de idade avançada tinha de sustentar a casa e os dois filhos com mais de 4 décadas de vida.

A sentença da justiça estabeleceu que “a convivência poderia ser justificada” porque os pais têm obrigação de alimentar os filhos, mas nesse caso não há justificativa porque os dois filhos têm idade para manterem suas próprias casas e a mãe é idosa.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias