Karla Anaya, de 28 anos, faleceu no último dia 12 de outubro depois de se submeter a uma cirurgia no nariz em uma clínica na Cidade do México. Segundo os familiares, a saúde da jovem piorou rapidamente e os tratamentos médicos não surtiram efeitos.
ANÚNCIO
A cirurgia realizada no dia 29 de setembro por médicos da clínica em Polanco, na capital do México. Mas apenas 4 horas depois da rinoplastia, a jovem começou a sentir náuseas e desmaiou.
Porém, a equipe médica envolvida na cirurgia apenas receitou um medicamento usado contra vômitos e outros sintomas leves.
A saúde da jovem piorou rapidamente e foi ela foi levada ao pronto socorro de um hospital local onde os médicos a diagnosticaram com meningite. Em apenas 10 dias desde a entrada no hospital, a morte cerebral da jovem foi confirmada.
“Ela começou a confundir as pessoas. A levamos ao hospital porque ela estava estranha. Me disseram que ela estava esquecendo suas habilidades e fizeram diversos exames para identificar algum vírus ou bactéria mas todos deram negativo”, disse Denise Anaya, irmã da jovem.
Autoridades investigam clínica
A clínica onde a rinoplastia foi realizada teve de fechar as portas e a fiscalização da cidade começou uma investigação depois da denúncia da família de Karla Anaya. A causa da morte foram complicações da rinoplastia e meningite.
A meningite é uma infecção nas membranas que recobrem o cérebro e na medula. As causas mais comuns são infecções virais que costumam melhorar sem tratamento, porém a meningite causada por bactérias são muito graves e podem provocar danos cerebrais mesmo com tratamento.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.