A questão dos convidados de casamento é um dos assunto mais trabalhados na hora de decidir o planejamento do evento em si, já que quanto mais convidados, mais caro o casamento fica. Além da regra de usar branco que só pode ser escolhida pela noiva ou pelo noivo, há também a questão de convidar ou não um casal para o casamento.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher gasta muito em casamento dos amigos para eles terminarem duas semanas depois
Algumas pessoas escolhem casamentos sem criança, despedidas de solteiro caras, casamentos internacionais, e coisas que nem imaginamos, mas que podem nos fazer gastar muito para comemorar junto com os recém-casados. Mesmo que você tenha interesse em fazer isso, é necessário considerar se todo mundo terá condição de participar do seu casamento em si.
Foi o que aconteceu com um homem, que desabafou no Reddit e explicou seu dilema dizendo que a sua namorada, com quem ele divide um bebê, foi convidada para ser dama de honra na Itália, mas ele não foi convidado como seu acompanhante. No início, ele não achou um problema. “Nosso grande plano era ainda viajar para a Itália e tirar férias, eu e nosso filho, que terá 1 ano, apenas explorando para o dia em que ela estará no casamento. um bom lugar para fazer isso”, explicou ele.
Mas, a questão financeira piorou enquanto o casamento se aproximada, já que ele deixou o emprego em tempo integral para começar seu negócio, e a namorada perdendo o emprego durante a licença maternidade. Assim, ela usou o dinheiro da demissão para cuidar do bebê e de outras despesas domésticas, chegando até a vender o carro para cobrir o dinheiro, pensando que a viagem planejada não aconteceria mais.
“Tentei expressar minhas preocupações a ela nos últimos meses sobre os custos de viagem para o casamento, mas ela realmente não respondeu. Então, começamos uma discussão há alguns dias, onde levantei o assunto e ela ainda não discutiu isso comigo porque sinceramente acho que ela espera que eu pague. Se eu tivesse sido convidado para o casamento, sinto que as coisas seriam diferentes, e poderíamos comprometer algum tipo de custo ou economizar muito para isso, mas me sinto bastante chateado, embora já esteja em dificuldades financeiras, pagando por ela apenas para ir a um casamento, caso contrário, se não fosse por esse casamento, muito provavelmente não estaríamos planejando uma viagem para a Itália.”, finaliza ela.
ANÚNCIO
Nos comentários, as pessoas apoiaram o homem. “Se você não pode pagar, então não pode. Sua situação financeira sofreu algumas mudanças importantes desde que você fez planos para ir para a Itália”, escreveu um deles.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.