A nutrição tem um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento das crianças e proporciona elementos essenciais que garantem o pleno funcionamento das funções vitais. Quando alguns nutrientes faltam, todo o crescimento fica comprometido.
ANÚNCIO
Atualmente, cada vez mais pessoas escolhem por seguir estilos de vida vegetarianos ou veganos. Essas dietas excluem completamente o consumo de carne, fonte de proteínas e, nesses casos, é necessário adaptar a alimentação para fornecer ao corpo proteínas vegetais.
Essa substituição deve ser acompanhada de suporte médico especializado, caso contrário pode causar sérios problemas, especialmente nas crianças. Um exemplo disso é o triste falecimento do filho de uma família vegana.
Recentemente, a mãe foi declarada culpada pela morte da criança de apenas um ano e meio que pesava apenas 8 kg e era alimentado somente com frutas, verduras, legumes e leite materno.
Segundo o tabloide Mirror, a americana Sheila O’Leary de 40 anos, foi condenada por um júri na Flórida em 2022 e enfrenta a pena de pisão perpétua. Isso tudo porque o filho faleceu em 2019 por complicações causadas pela desnutrição.
Ela e o marido enfrentam diversos processos. Os dois chamaram a ambulância depois que o filho, Ezra, parou de respirar.
Francine Donnorummo, chefe da Unidade de Vítimas Especiais, disse que: “Ela tomou decisões que mataram a criança. O orgulho dela custou a vida de Ezra. É um desprezo imprudente pela vida humana”.
ANÚNCIO
Segundo os investigadores, o casal tem outros dois filhos, de 3 e 5 anos, todos eles contam também com desnutrição.
· · ·
Leia também:
+ “Ela não fala com pobre”, diz ex-BBB sobre Linn da Quebrada
+ 5 Coisas tipicamente brasileiras que um estrangeiro mais ama no Brasil
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.