Muitos de nós já escutamos que devemos comer vegetais em nossa dieta para ter um crescimento forte e saudável, além de uma vida melhor e longínqua. Mas, alguns alimentos podem até alterar o nosso tom de pele e nos deixar bronzeadas, como é o caso das cenouras, algo que uma mulher descobriu e resolveu compartilhar no TikTok, com uma dieta específica para isso.
ANÚNCIO
Leia também:
Mãe compartilha truque que ensinou a filha na hora que ela foi se pesar no médico
No vídeo que já conta com mais de 145 mil curtidas e 4000 compartilhamentos, a influenciadora de beleza Isabelle Lux revelou um truque para manter a pele bronzeada e brilhante, que seria uma dieta baseada em comer três cenouras por dia para manter uma pele assim como a sua.
Isabelle diz que a cenoura pode mudar seu tom natural e prova isso mostrando suas fotos de quando era criança e antes de começar a comer cenouras, e agora. “Tenho comido três cenouras grandes por dia nos últimos anos. Isso muda tudo, acredite em mim. Você vai brilhar de dentro para fora.”, diz ela.
Segundo os profissionais, a cenoura tem um pigmento conhecido como beta-caroteno, que após comermos cerca de 20 a 50 miligramas dessa substância por dia, aumentamos os níveis na pele, o que faz com que ela passe por uma mudança de cor. “Uma cenoura média contém cerca de 4 miligramas de beta-caroteno. Então, se você comer 10 cenouras por dia durante algumas semanas, poderá desenvolvê-la.”, conta o especialista.
Mas, Isabelle também viu que isso pode trazer algumas complicações em sua vida. Em um vídeo de acompanhamento postado um mês depois, ela mostrou que comer cenouras em excesso traz manchas laranjas para a pele e pode ser algo devastador, já que demoram muito tempo para desaparecer, se é que desaparecem algum dia. Além disso, comer muita cenoura por dia pode trazer o envenenamento por vitamina A, e o desenvolvimento de carotenemia, doença caracterizada pela pigmentação na pele.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.