Notícias

Simone Biles se torna primeira mulher a fazer salto perigoso em campeonato mundial

Atleta conseguiu feito inédito e acrobacia ganhou o nome dela

ARCHIVO - La gimnasta Simone Biles compite en la viga durante el campeonato nacional de Estados Unidos, el 27 de agosto de 2023, en San José, California. (AP Foto/Godofredo A. Vásquez) AP (Godofredo A. Vásquez/AP)

A ginástica artística é um esporte que conquistou milhões de fãs pelo mundo. Entre os principais motivos estão os movimentos perfeitos e delicados ao mesmo tempo que exigem força, velocidade e técnica apurada.

ANÚNCIO

São várias as modalidades incluídas na ginástica artística, solo, trave, argolas, são alguns deles e todos são pontuados pelos juízes pela exatidão e precisão dos movimentos e acrobacias, seja no ar, em uma fina superfície ou no solo.

Nos Jogos Olímpicos, a ginástica artística é acompanhada de perto por brasileiros, isso porque, nas últimas edições, homens e mulheres brasileiras foram medalhistas e conquistaram o reconhecimento do público como grandes atletas.

Na atualidade, a maior atleta de ginástica artística do planeta é Simone Biles, a americana executa acrobacias inacreditáveis e surpreendentes até mesmo para sua equipe e juízes dos campeonatos.

Nos últimos dias, a Bélgica recebeu o campeonato mundial da modalidade e consagrou grandes atletas. Como não poderia deixar de ser, Simone Biles foi o centro das atenções.

Especialmente porque Biles realizou uma acrobacia inédita que deixou o público fã do esporte em êxtase. Simone realizou o perigoso salto “Yurchenko pike vault” e se transformou a primeira mulher a executá-lo em competições oficiais.

Assista ao vídeo do salto impressionante de Simone Biles:

O ineditismo da atleta fez o salto mudar de nome, que agora se chama “Biles II”. Ao todo são cinco as acrobacias que recebem o nome da atleta de 26 anos.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias