· · ·
ANÚNCIO
A cidade de Nova York passou por graves inundações nos últimos dias.
De acordo com o G1, a água invadiu linhas de metrô que precisaram ser fechadas, ruas ficaram bloqueadas pelo volume de água e, relatos de quedas de árvores também foram registrados.
As autoridades decretaram estado de emergência no dia 29/09 – sexta-feira. A chuva foi considerada a nona mais forte desde 1869, quando se iniciaram seus registros.
Uma leoa-marinha chamada Sally estava em sua piscina no zoológico quando tudo aconteceu. ‘Aproveitando’ a situação inusitada, o mamífero saiu da piscina que residia e nadou por outros espaços.
Sua piscina transbordou e ela saiu nadando. Todo o movimento foi monitorado pela equipe do zoológico, porém Sally acabou voltando por conta própria à sua casa.
Veja o vídeo do momento em que tudo aconteceu:
ANÚNCIO
Redes sociais
É claro que a audiência das redes sociais reagiu ao vídeo. Se há espaço para as piadas sobre o breve passeio articulado pelo leão-marinho durante as fortes chuvas de chegaram em Nova York, também é necessário refletir que o excesso de água também é consequência das mudanças climáticas.
Fator que não passou batido entre aqueles que comentaram o vídeo:
“Vi ele passando aqui na rua de casa agora”
“Tragédia de uns, gloria de outros”
“LIBERDADE CANTOU IRMÃO”
“Eu achava que primeiro mundo não tinha enchentes kkkkkkkk”
“O mundo inteiro está sofrendo com péssimas consequências da nossa condição climática.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.