Notícias

Recado deixado por consumidor na nota do restaurante abre debate nas redes sociais

Você deixaria um assim?

Recado deixado por consumidor na nota do restaurante abre debate nas redes sociais
Recado deixado por consumidor na nota do restaurante abre debate nas redes sociais (Reprodução: Pexels)

Uma nota com um recado deixado por um consumidor para um garçom de um restaurante abriu um discurso nas redes sociais, já que os comentaristas do post do Instagram tentavam entender o que aconteceu e buscavam mais contexto para a situação, principalmente com a frase que estava na parte das gorjetas.

ANÚNCIO

Leia também:

Gerente se preocupa mais com jaqueta do que com mandar as condolências para funcionária que faleceu

Publicado por uma conta chamada “@epicfunnypage”, a página pedia a opinião das pessoas sobre o recado deixado em uma conta de 32,76 dólares, onde na parte da “gorjeta” que você deveria colocar o valor, foi deixado um recado sobre o serviço dela. O cliente escreveu: “Não chame meu marido de querido” em vez de colocar um valor monetário, implicando como a garçonete se referia ao marido da mulher e por isso não teve uma gorjeta.

Muitas pessoas ficaram indignadas com a situação, como comenta um deles: “Eu sou um garçom. Posso dizer sem rodeios: não queremos [seu] homem, queremos [seu] dinheiro”, dizendo que muitos deles podem chamar uma pessoa assim para ter uma conexão maior com seus clientes, além de mostrar simpatia e hospitalidade.

Mas, muitas outras pessoas chamaram isso como uma insegurança da mulher. “Diga-me que você está inseguro em seu relacionamento sem me contar”, escreveu alguém em resposta ao desprezo.

Outros também ficaram indignados pelo caso de que as gorjetas são uma parte importante do serviço, principalmente porque é de lá que vem grande parte do salário dos garçons, e com algo assim eles acabam perdendo dinheiro e a oportunidade, o que abre uma outra questão sobre a relação do cliente e do empregado, deixando essa responsabilidade que deveria ser do patrão para o cliente, sendo uma questão bem discutida recentemente nos Estados Unidos e que leva muitas pessoas a terem essa empatia para não deixar as outras sem dinheiro.

ANÚNCIO

E você, o que faria em uma situação dessas?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias