Na noite do último sábado, 23 de setembro, um jovem de 16 anos foi apreendido no bairro Neves, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, região localizada no centro-oeste do estado, após agredir a companheira grávida de 36 semanas (9 meses), que se recusou a ter relações sexuais com ele.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal G1, o jovem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Quem atendeu a ocorrência foi a Guarda Municipal (GM). E, segundo os profissionais, a mãe do rapaz, de 40 anos, relatou que ele ficou irritado, chutou, estrangulou e deu socos na barriga da esposa, de 20 anos.
A mulher contou para as autoridades que até tentou interferir, porém foi empurrada e xingada pelo filho. Ela declarou também que o jovem quebrou seu celular, ateou fogo nos documentados da companheira, arremessou pedras contra as janelas, danificou o portão e jogou as roupas da esposa no chão.
A vítima estava com hematomas no pescoço, braços e pernas e também apresentava dores abdominais, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também esteve no local do crime para prestar atendimento. Ela foi levada para o Hospital Regional de Ponta Grossa.
Segundo a Polícia Civil, o jovem já havia agredido a companheira outra vez. “Ele já tinha sido encaminhado para a delegacia no final de agosto com situação parecida, de violência doméstica em face da companheira” afirmaram. “No final de semana novamente e, pela gravidade, ele foi apreendido. A própria mãe depôs em desfavor dele”.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.