· · ·
ANÚNCIO
Com apenas 27 anos, Valeska Pereira Monteiro gerenciava o braço financeiro do tráfico de drogas quando foi presa por ostentar luxo e riqueza durante suas férias em 2021.
Parte de um grupo do Rio de Janeiro com base de operações no estado do Ceará, a jovem era conhecida como ‘Sua Majestade’.
Ela era responsável pela distribuição de drogas junto com outros líderes.
Ostentação da riqueza
A exibição de uma vida luxuosa acabou sendo o motivo da prisão de Valeska. Ela foi identificada enquanto passava férias na cidade de Gramado, cidade turística do estado do Rio Grande do Sul.
Prisão
A prisão da traficante aconteceu em 2021, mas sua ficha policial já era conhecida sete anos antes disso, com passagens por tráfico, formação de quadrilha e roubo.
À época, a polícia declarou:
ANÚNCIO
“Identificamos que ela ainda tinha o poder de organização, deliberação e tomada de decisões. E uma dessas decisões é precisamente a distribuição de territórios para que os membros do grupo pudessem estabelecer seus negócios de drogas”.
O delegado Marcio Rodrigo Gutiérrez também disse que sua prisão é importante porque passa um recado: sobre como enquanto há uma disputa territorial violenta entre grupos criminosos rivais, há figuras do alto escalão que usufruem de uma vida luxuosa e que devem ser combatidos.
2023
Em julho deste ano, segundo o UOL, houve a condenação de Valeska em dois processos.
Um deles de 11 anos e um mês de reclusão por integrar organização criminosa armada, e outro de quatro anos e dois meses por associação ao tráfico.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.