O mundo do futebol é repleto de altos e baixos que levam um jogador ao sucesso ou à aposentadoria precoce a partir dos elogios ou críticas que recebe. Porém, alguns jogadores têm de abandonar os gramados não apenas por lesões ou frustrações, mas por crimes revelados.
ANÚNCIO
Alguns exemplos no futebol brasileiro são emblemáticos. O atacante Robinho fez sucesso no Santos, foi convocado para a Seleção diversas vezes e atuou em alguns dos maiores clubes de futebol do planeta no Brasil, Itália e Espanha.
Porém, sua carreira foi interrompida quando a notícia de que a justiça italiana o julgou culpado por fazer sexo sem o consentimento da mulher. Quando iria voltar aos gramados brasileiros uma grande mobilização na internet pressionou para que ele não jogasse mais por aqui.
Algo parecido aconteceu com Daniel Alves, lateral direito titular da Seleção pode muitos anos. Ele estava jogando no México quando uma mulher o acusou de sexo sem consentimento na Espanha. Dani Alves está detido há 9 meses.
Recentemente outro caso de sexo sem consentimento, crime previsto na legislação de vários países, abalou o mundo do futebol. 4 jovens jogadores do Real Madrid estão sendo acusados pela justiça espanhola de envolvimento sexual com uma menor de idade.
A mãe de uma das menores decidiu denunciar o crime cometido. Um dos jogadores filmou um ato sexual e compartilhou as imagens com amigos.
A investigação está em estágio inicial e espera-se que novas acusações surjam incluindo outros jogadores do time B e do time principal do Real Madrid, onde jogam os brasileiros Vinicius Júnior, Éder Militão e Rodrygo.
ANÚNCIO
Os jogadores foram presos na semana passada na cidade de Madri, Espanha, e deverão prestar depoimento no dia 8 de novembro.
Os telefones celulares dos acusados foram apreendidos pela justiça que ouvirá duas vítimas e uma testemunha do caso.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.