Seja qual for a sua experiência com crianças, isso pode acontecer com qualquer pessoa em algum momento da vida. Isso porque, você pode apenas virar para pegar algo e tirar o olho da sua criança por um segundo, que descobre que ela saiu de perto de você sem deixar rastro nenhum. Nesses momentos, muitos pais começam a entrar em pânico e procurar pela criança freneticamente, mas o melhor a fazer é parar e avaliar a situação para pensar melhor em como encontrar a criança.
ANÚNCIO
Leia também:
Mãe acredita que sua família deveria ser a primeira a embarcar no avião por ter filhos pequenos
Jess Martini, uma mãe da Nova Zelândia, passou por isso recentemente e decidiu compartilhar seus conselhos no TikTok para que ajudasse outras pessoas também a salvarem vidas e encontrarem seus filhos, contando o que ela usou para encontrar sua criança de dois anos depois que ele desapareceu dentro de um supermercado, o K-Mart. Ela conta que também aprendeu o conselho no TikTok, e diz que se surpreendeu em como ele realmente funciona.
Jess lembra que todos os pais podem passar por isso e que isso acontece nas melhores famílias. “Se você estiver em um parque de diversões, zoológico, shopping, onde quer que esteja, e começar a olhar em volta e seu filho não estiver mais com você, o que você quer fazer é começar a procurá-lo em voz alta. Não comece a procurá-los silenciosamente.”, diz Jess.
Ela então diz que você deve começar a gritar a descrição física do seu filho assim que perceber que ele se perdeu, chamando a atenção das pessoas ao seu redor para que ela busquem exatamente pela criança e agilizem o caso. Jess dá um exemplo: “procuro um menino, de cinco anos, cabelo castanho curto, olhos castanhos, caucasiano, camiseta Nike vermelha, short preto!”
“Agora você tem todas as pessoas ao seu redor procurando por seu filho, em vez de apenas você e, na melhor das hipóteses, outra pessoa encontra seu filho e o devolve para você”, diz ela. Jess ainda relembra que, por mais que pareça estúpido, é melhor parecer assim gritando do que lamentar por não encontrar o filho.
ANÚNCIO
Muitas pessoas compartilharam suas experiências nos comentários “Perdi meu filho na Legoland e foi isso que fiz. Mandei meu marido para um lado e fui para outro. Nós o encontramos dois minutos depois, mas pareceu uma eternidade.”, comentou um usuário.
“Meu irmão de três anos se perdeu no SeaWorld. Minha mãe fez com que todo o parque soubesse que ele estava desaparecido. Nós o encontramos em segurança dentro da baleia mascote”, compartilhou outro usuário.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.