A vida universitária é normalmente um choque de responsabilidades incomuns para muitos que vão morar em outra cidade sem a companhia dos pais e tendo que gerir o tempo, demandas, aulas, trabalhos e demais desafios da vida adulta.
ANÚNCIO
É comum que, nesse período, jogos universitários sejam organizados para manter os estudantes em prática esportiva e criar hábitos além dos estudos. Algumas vezes, porém, os momentos que deveriam ser de lazer para desestressar acabam se tornando situações difíceis de entender.
Isso aconteceu com jovens estudantes do time de vôlei quando disputavam uma partida dos jogos e eram acompanhadas por colegas de faculdade que competiam nos jogos.
Durante uma partida do time feminino de vôlei, homens estudantes de medicina que formam o time de futsal da Faculdade UNISA tomaram uma atitude coletiva que chocou quem estava presente no ginásio e milhares de internautas.
Durante a partida o time de futsal composto por futuros médicos abaixou os calções e cuecas e fizeram movimentos sexuais para as estudantes durante a partida. Elas seguiram jogando como se não vissem o que os colegas faziam na beira da quadra.
O ato realizado pelos estudantes de medicina, além de imoral, pode ser considerado crime de importunação sexual cuja pena varia de 1 a 5 anos de detenção.
Reação na internet
Entre as reações dos internautas que apontam a necessidade de punição nos termos da lei, várias pessoas imaginaram qual será o comportamento dos estudantes depois de formados.
ANÚNCIO
“Imaginem eles trabalhando e vendo uma mulher ou criança vulnerável. O que não fariam?”.
“Estão formando um monte de monstros”.
“Alguém precisa impedir que virem médicos e criem um caos pior!”.
“Tinham que ter chamado a polícia. Eles têm que ser responsabilizados”.
“Mulher não tem um segundo de paz”.
São alguns dos comentários deixados nas redes sociais.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.