Ninguém gosta de viver em bagunça, e isso se tornou algo mais sério ainda para uma mãe que trabalha diariamente e estava exausta de ter que chegar em casa, arrumar as coisas, lidar com as crianças pequenas e com um marido que se recusava a ajudar, o que a fez pedir o divórcio após seis dias que ele nem sequer arrumou a casa.
ANÚNCIO
Leia também:
Experimento no TikTok revela diferença entre pais millennials e boomers
A mulher, chamada Lynalice Bandy, é mãe de cinco filhos e trabalha dentro e fora de casa, chegando a uma jornada de seis dias consecutivos de 10 horas, e depois exausta com a falta de cuidado do marido, decidindo não tolerar mais isso. Durante o verão, o marido era o encarregado da casa enquanto ela tinha uma jornada exaustiva de trabalho, onde só teve uma folga por conta da licença médica.
Após passar seis dias fora de casa, voltou e viu todos os cômodos quase destruídos, pilhas de roupas jogadas, comidas e brinquedos espalhados pelo chão, e tanta bagunça que não conseguia nem mais entender o que era o que. Em meio ao caos que retornou do trabalho, estava também a apatia do marido, que ficou preocupado com seus carros na garagem em todos esses dias, nem querendo saber como estava a casa.
“Gostaria de fingir que não sou a única que limpa aqui, mas como você pode ver, esses quartos não recebem muita atenção quando não estou aqui”, escreveu a mãe no vídeo do TikTok. Ela é vista reorganizando e arrumando os cômodos, com a ajuda de seus filhos, enquanto o marido está ausente no processo. “Todos os dias que chego em casa do trabalho, me deparo com um desastre após outro causado por pais desatentos”, ela compartilhou.
Ela diz que o marido só queria consertar os carros na garagem, fazendo vista grossa para o resto da família. “Sua obsessão atingiu o ponto mais alto e ele até trouxe peças de carro para a sala de jantar e deixou óleo por toda parte”, disse ela. Lynalice ainda revela como fica triste por não ser feliz em sua casa, mas ao final mostra uma casa totalmente diferente do início, e conta a decisão que tomou por conta disso.
ANÚNCIO
Muitas mães compartilharam sua experiência. Uma mulher comentou: “Sua motivação e ética de trabalho para fazer tudo isso sozinha são incríveis. É tão difícil quando o fardo de manter a casa é deixado apenas para as mulheres.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.