Notícias

Professor é condenado a dois anos de prisão por beijar aluna

Ato sem consentimento contra vítima de 15 anos o levou à prisão

Cenário mostra realidade do país
Professor aproveitava momentos sozinhos com a aluna para forçar beijos na boca. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Um professor foi condenado a dois anos de prisão em Pontevedra, na Espanha, que beijou em várias ocasiões a boca de uma aluna de apenas 15 anos de idade sem o consentimento da vítima.

ANÚNCIO

No julgamento, o tribunal considerou o professor como autor de crimes continuados de agressão sexual, e além da pena de prisão, o homem foi proibido de exercer a profissão de professor e está proibido de se aproximar da adolescente por três anos.

A sentença impôs proibições ao professor condenado de exercer trabalho, remunerado ou não, em qualquer área, em que tenha contato direto com pessoas menores de idade.

O processo julgado no Superior Tribunal de Justiça da Galícia, na Espanha, considerou provado que o acusado enviou mensagem para a vítima com conteúdo sexual e, em setembro de 2019, a esperou na saída de um elevador na escola para “dar um beijo na boca” sem consentimento.

¿Qué significa soñar que mi pareja me deja?
Depois de diversas agressões, professor foi denunciado e condenado pela justiça espanhola. (Foto: Unsplash)

As juízas garantem que, em outra ocasião, foi até o domicílio da adolescente, para oferecer café e doces, mas acabou segurando-a pelos ombros e, mais uma vez, a beijou sem consentimento.

Esses episódios se repetiram naquele em novembro do mesmo ano quando o professor segurou o rosto dela e a beijou novamente empurrando-a contra a parede.

Outro dia, segundo o processo, ele aproveitou de novo que estavam sozinhos na escola para beijar a vítima de surpresa, também sem consentimento.

ANÚNCIO

O tribunal considerou que existem provas abundantes que demonstram uma conduta do acusado que é “inapropriada na relação professor-aluna que não é igual, ou parecida, com a que mantinha com o resto dos alunos”.

· · ·

Atenção, mulher!

Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias